Busca

Loading

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sailor Moon de volta à ativa..



O shoujo mais firme e clássico, esta sendo trabalhado pela Barazoku e o Mirai.

Aposto que ao lerem este post irão achar besteira, ou que sailor moon não presta ou coisa do tipo, qualé minha gente..creio que boa parte de nossa infância foi marcada por esse anime clássico. Quem é que não se lembra da sessão da band kids ?? XDD acho que era la que passava sailor moon..nem lembro mais..ser velho é fogo --'.
Mas enfim, sailor moon é tão famoso, principalmente pelos cosplays. Hoje em dia ainda se vê gente fazendo cos. de animes clássicos, principalmente do casalzinho mais shoujo que tem la que é a haruka com a michiru *casal doce*.
Como Card Captors Sakura, Sailor Moon invadiu as telinhas não só japonesas, como brasileiras e americanas. Sucesso praticamente em quase todo o mundo. E se ainda puderem perceber, até hoje podem ver milhares de fãs com aqueles volumes de todas as temporadas ou em eventos que sai vários tipos de meninas com cosplays de tudo que é tipo de sailor!!.
Sailor moon não é só famoso entre as meninas não, eu quando fui baixar o anime, via os comentários de garotos la pelo meio. tipo, nada contra né XDD mas é interessante como um grupo de meninas que salvam o mundo podem fazer com que meninos possam gostar de tal série. É até estranho, mas é muito bom saber que o shoujo/shojo, apesar da classificação, é apreciado por todos os gêneros, seja masculino ou feminino.

AJUDINHA BÁSICA:
Se alguem se interessa pelo anime, ja ouviu falar do mesmo, ou é super fã e quer baixar denovo..Vou dar a dica,.., no momento os fansubs Mirai e Barazoku, estão a traduzir estes animes.
O Mirai Fansub esta traduzindo o Bishoujo Senshi Sailor Moon, que é a 1ª temporada.
Ja o Fansub da Barazoku esta traduzindo a 3ª Temporada.

SAIBA UM POUCO:
Sailor Moon é um shojo clássico que conta a história de Usagi, uma menina que esta na 8ª série e que levava uma vida de estudante normal como qualquer outra até ter salvo uma gata preta, que a segue e lhe diz que esta seria uma sailor.

Anime que tem 200 episódios e os mesmo foram dividos em temporadas, que seguem da seguinte maneira:

  • Sailor Moon ou Bishoujo senshi Sailor Moon
  • Sailor Moon R (Return)
  • Sailor Moon S (Super)
  • Sailor Moon SS (Super Senshi)
  • Sailor Moon Stars
Então.. que nota você daria para um clássico como este ??
Minha nota de 0 à 10 é 9,5 .. :P !!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Haruka e Michiru é um casalzinho eterno que marcou a história dos yuris e shoujo-ais. Concordo completamente, apesar de velho, não há quem não goste.

    ResponderExcluir
  2. é engraçado pq eu assistia (muito tempo atras)mais não lembro delas nem a pau,sera q é pq eu não vi atemporada q elas aparesem ?

    ResponderExcluir
  3. a primeira temporada passava na manchete, depois passou na record!

    nunca passou na band que eu saiba!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo sailor moon, foi por causa desse anime maravilhoso q eu descobri muitas coisas da cultura japonesa, conheci mangás e outros animes, j-music e etc. Sailor moon 4ever!!!

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!