Busca

Loading

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Renai Idenshi XX - Sem homens na história!

Bom, enquanto Gokujou Drops não vem, resolvi fazer alguns comentários sobre um mangá que achei bem interessante.


Sendo lançado pelo Magazine Yuri Hime (Vol. 17), Renai Idenshi XX (Love DNA XX), pode ser uma boa opção para preencher o espaço da lista de mangás que estarão se encerrando.

Com a História de Eiki Eiki e a Arte de Zaou Taishi (Ambos autores de Haru Natsu Aki Fuyu), o mangá, com toques de Drama, Romance, Vida Escolar e Ficção científica, terá uma história envolvendo a não-existência dos homens na Terra.

Tudo ocorre em um futuro onde os homens não existem, fazendo com que as mulheres sejam divididas em dois grupos, Adams e Eves. Ambos tem papéis fundamentais para que a vida continue. Devido a um vírus que atacou o cromossoma Y, as mulheres ficaram impossibilitadas de gerar filhos homens. Fazendo com que a existência feminina seja a dominante. A protagonista é um Adam que, após ter saído do hospital - devido a um acidente de carro - entra para a Academia Kingdom com atraso de um mês.


Aoi Koshiro é a personagem que almeja ser a melhor, no começo pode ser complicado encontrar os reais motivos dessa determinação, mas pode-se tirar pontos principais como sua Mãe - que morreu - e algo relacionado às Etoiles (lendo até o cap.02, parece ser um tipo de 'estudantes de alto nível', ou coisa parecida). Tem um péssimo senso de direção e possui ótimas habilidades com o Kendō, tanto que, usa uma espada antiga que pertencia a sua falecida mãe.


Sakura é uma das etoiles (estudantes de alto nível?). Após o tombo que teve com Aoi, acabaram por se conhecer. Ela é amiga de infância das outras duas estudantes de nível alto, Hyuuga Mizuki e Nanaho Matsuri. É possível que a história gire em torno dela e de Aoi, pois foi mostrado um certo interesse dela na garota - por esta lhe ser familiar. Apenas com dois capítulos não consigo ter muito o que descrever sobre ela, só se sabe que ela é uma Adam e que vive nos dormitórios Cain.


Quanto a Hyuuga Mizuki e Nanaho Matsuri, essas serão apresentadas só nos próximos capítulos (bem possível), fora que poderá ser entedido o real motivo de Aoi querer ser superior a elas - é dito sobre isso no cap. 2, então talvez possa ser explicado no cap. 3.

De início pode parecer estranho devido a não existência dos homens, um futuro alternativo, apenas mulheres tendo relações com outras mulheres porque precisam continuar com a vida, etc, mas nem é tanto assim. Afinal, iremos perceber aos poucos os reais motivos de Aoi Koshiro; A razão por querer ser a número um de todos do colégio; E o fato de não querer se envolver com ninguém. Fora que também teremos as razões de todos os personagens envolvidos, tal como Sakura e seu súbito interesse em Aoi e o que as Etoiles realmente significam nessa Academia, coisas do tipo.


Eu imagino que seja um mangá que terá muitas lutas, batalhas - ou não =/. Certamente teremos "Os casos" dentro daquela Academia, e rivalidades entre as estudantes. Mas eu ainda imagino que a maior relação será entre Aoi e Sakura. É bem possível que a familia da Sakura esteja relacionada com os problemas da familia da Aoi - ou não =/.


Renai Idenshi, ainda mesmo com algumas semelhanças com "Project Ice" - devido o ponto principal ser 'o mundo sem homens' - pode, ou não, trazer uma orda de fãs para os mais recentes lançamentos do Yuri Hime. Quem é fã dos autores, irá gostar ainda mais. Quem gostou de "Project Ice", talvez tenha o mesmo gosto por este mangá. E quem não liga muito para isso e apenas quer ver Yuri, com toda a certeza que não irá se arrepender da história - ou irá?.


Apenas por ter lido dois capítulos minha nota foi 9. Porque eu tenho boas expectativas para esse mangá. Seria uma mistura de HayatexBlade com coisas a mais ( por exemplo x= ).
___
+ Outras infors;
O mangá está sendo trabalhado pelo Lililicious (EN) e pelo Yuri Heaven (ESP). Mas está na lista de "Futuros" do fansub, Moonlight Flowers (PT). Então fiquem no aguardo dos lançamentos.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Gostei muito desse mangá acho um excelente projeto pra vcs.
    [b]Mas meu preferido é Gokujou Drops.[/b]

    ResponderExcluir
  2. vamos ver que é bom , obrigado pela informação. esse manga e comentádo em varios blogs de yuri internacional.

    ResponderExcluir
  3. O enredo realmente tem a ver com a proposta do Yuri-Private. Existe tambem uma serie de OVA's chamada ICE que tem uma estória semelhante. Se não estou enganado eles estão no site do pessoal da Sky Animes segue o endereço para quem quiser conferir:
    http://www.skyanimes.com/index.php?page=OVAs/ICE

    ResponderExcluir
  4. esse tão de ice é yuri.

    ResponderExcluir
  5. @1ª Anônimo
    O trabalho já tá com o Moonlight Flowers, então espere quando lançarem. :)

    @último Anônimo
    Project Ice é um ótimo anime, vale apena ver. São apenas três episódios - de mais ou menos 45 minutos aprox. - que esta disponível até no canal do Anime no Sekai. :)

    @All
    Obrigada por terem comentado! ;)

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!