Busca

Loading

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Black★Rock Shooter - Comentário-spoiler.

O anime Black Rock Shooter diferenciou-se de tudo que é anime que já assisti. Sua animação possui toques realmente bons, os produtores foram atenciosos na questão do enredo e dos efeitos sonoros também.

Mas, de fato, o que havia realmente me chamado a atenção foi o enredo. Para um O.V.A de 52 minutos, aquela história foi mais do que suficiente; combinou perfeitamente.

Quanto ao Anime.

O anime é contado de trás para frente (uma história alinear). Primeiro aparece a cena de duas garotas lutando - uma é a principal e a outra é a "suporte". Minutos depois, já aparece uma outra cena de luta só que agora com as personagens principais. A partir daí, temos a frequente alternância entre as cenas do "presente" (as lutas das P.P) e as do "passado" (A história mostrando como as protagonistas estão se conhecendo e tudo mais).

Quanto a história.

"Pegamos o bonde andando"
Duas garotas lutam; não sabemos seus motivos ou mesmo quem são. A cena se encerra.

Personagens

Kuroi Mato, uma jovem que inicia seu ano como primeira anista, é cheia de confiança e que preza pelas pessoas que ama. Em seu primeiro dia de aula conhece Yomi Takanashi.

Menina tímida e reservada. Yomi é do tipo que não se sociabiliza muito com os outros, é inteligente e torna-se melhor amigo de Mato.

Ambas estão na mesma classe; uma vai aprendendendo um pouco sobre a outra e nada parece poder separá-las. Mato até resolve participar do time de basquete por se achar baixa demais, enquanto que Yomi entra para o time de Voleibol - desconfio o porquê, mas deixa pra lá.

Elas passam para o segundo ano e surpreendem-se com a troca de turmas. Isso não seria problema se não fosse a mudança ocorrida na vida das duas. Mato ganha mais uma amiga, Yuu - gerenciadora do time de basquete -, enquanto que Yomi continua só. Com o passar do tempo, Yomi vai se sentindo cada vez mais excluída da vida de Mato até o dia em que algo de ruim acontece... Ela foge.

Stop.

Bom, depois que Mato dá falta de Yomi e é informada sobre o sumiço de sua amiga, tecnicamente, chega-se no "atual" da história.

Antes.

Imagino que por volta de 8 minutos de todo o O.V.A a coisa comece a fluir mais claramente. A garota das cenas iniciais - a de cabelo azul -, aparece novamente  para mais uma batalha, dessa vez, contra um alguém conhecido.

Agora.

Black Rock Shooter, é assim que a "outra Mato" se apresenta para Kuroi Mato -wtf!? Ela pergunta se Mato quer salvar sua amiga e a outra responde que não, que apenas quer ver sua amiga novamente. Black une-se à ela, então.

A Luta/O fim.

Finalmente chegamos na cena da luta! Mato, agora como Black Rock Shooter, salva Yomi - a verdadeira "ela" -, e foge com ela do lugar em que estavam.

O Fim - [fim!?]

Para quem avançou os créditos - como eu -, viu a cena final mostrando Mato e Yomi conversando, animadamente, juntas, como se nada tivesse acontecido; no entanto, - alguém lembra da Yuu? -, pois é, quem está começando a "agir estranho/ou coisa parecida", é ela - Edit: Ao que parece, ela está sob o estado sombrio, o mesmo em que Yomi estava quando viu Yuu e Mato conversando na sala de aula. Ou seja, não é que o anime indique continuação - na verdade, nem sei se terá -, mas o que leva a entender é um tipo de "ciclo" na história. Se antes ocorreu com a Yomi, agora acontecerá com a Yuu - pelo menos foi isso o que eu imaginei.

Bem, antes de mais nada, eu achei esse anime realmente confuso, mas acho que foi esse o motivo de eu ter dado a nota 10 lá no M.A.L.

Eu me pergunto se há uma fonte que possa orientar as pessoas que assistiram à esse anime. Afinal, como eu havia dito, "pegamos o bonde andando", então não tem como imaginar coisas como: Que lugar era aquele que aparecia nas cenas iniciais? Black Rock Shooter é a "outra Mato", mas como isso aconteceu? Por que o motivo da briga? Enfim, são perguntas que realmente martelam na minha cabeça até agora.

Agora, o que eu sugiro é visitar o site oficial, o fórum de discussões do M.A.L sobre esse anime, a própria Wiki de B.R.S ou um site/blog que esteja melhor aprofundado no assunto.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Huh? OVA de 52 minutos? O que eu baixei tinha 17(?) Pensei que tava dividido em alguns episódios, wtf? Onde baixo o OVA completo?

    Black Rock Shooter quase chega aos pés de Kara no Kyoukai, até parece que pega algumas coisas emprestadas: as cores da animação, a caracteristica do enredo não ser linear o.o

    ResponderExcluir
  2. Vi o OVA completo. Nem da pra entender muita coisa mesmo. Única coisa que parece claro pra mim é que o ciúme tem consequências obscuras nesse anime lol

    ResponderExcluir
  3. Nya soh de ter a Miku esse OVA jah compensa *o*

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!