Busca

Loading

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O último lançamento do ano: Feliz ano novo (adiantado)! [+Boas novas]

Eu resolvi fazer a postagem antes do dia esperado, pois irei viajar amanhã e o Le fou parece estar ajeitando os novos planos de vida dele, por isso não consegui pedir que postasse por mim. Como não pensei na postagem de ano novo dessa vez, uma mudança de planos foi feita: O lançamento de hoje abrirá a primeira história que venho anunciando a vocês: Kyoumei suru Echo. Sem contar que temos mais um mangá na lista para o início de 2012: Lonely Wolf, Lonely Sheep, de Fuka Mizutani (水谷フーカ).

Começando por Lonely Wolf, Lonely Sheep... O que dizer? É um mangá fantástico! Eu o li ontem -ou hoje?- e fiquei completamente dopada pelo desenvolvimento da história e das personagens. De acordo com o gringo que o lançou (lê-se: Lililicious), são apenas quatro capítulos (emocionaaantes e tocantes).
A história gira em torno de duas mulheres e suas vidas e personalidades completamente diferentes, com exceção de seus nomes serem os mesmos (até na escrita), sua idade e o ano em que nasceram. A primeira, Kakimoto Imari, é uma linda loirinha e muito fofa; aparentemente frágio. A outra, Kakimoto Imari, é alta e tem um jeito bem menino. Em um dia qualquer, as duas se vêem no mesmo hospital, tratando do mesmo problema. Desde então, suas vidas não foram mais as mesmas.
A história é belíssima e sinceramente, não me deixou a desejar de tão impecável que foi (pode ser relativo para vocês [espero que não e_e]). Os problemas que cada uma passa - ou passou em determinado momento de suas vidas- continua a perseguí-las, mas... Enfim, esperem por esse belíssimo mangá. Terei muito gosto em apresentá-lo a vocês!

O outro mangá que está cotado para 2012 é...
Kyoumei suru Echo, por Tatsumi Kigi (きぎ たつみ), é uma compilação de seis histórias sem conexão entre si, ou seja, não há uma ordem de leitura. Você pode começar por Asymmetry e depois ler Runner's High sem problema. Por ordem de lançamento da revista Tsubomi, são elas:
  • Runner's High
  • Unbalance
  • Asymmetry
  • Lonesome Echo (Parte A, Parte B e Parte C)
Bem, já que não tinha nada para ser postado como um tipo de comemoração de fim de ano, e esse mangá não tem ordem de leitura, achei que seria uma boa lançá-lo. Eu queria ter adiantado os outros, mas simplesmente esqueci. Irei providenciar a tradução ainda hoje e mandar para a revisão e assim que o Le fou tiver um tempinho (não creio que seja agora, visto as festas de fim de ano e a ressaca), peço que aguardem até a próxima e que visitem os vizinhos Moonlight Flowers, S2 Yuri, Gokigenyou e Aino, pois cada um tem a sua "novidade" para o próximo ano.

Pois bem, o que temos pronto é Lonesome Echo:
A história fala de Ritsuko, uma professora de música que larga a sua antiga escola por motivos desconhecidos e que conhece uma aluna hábil no violino que diz ser "uma exceção" naquela escola. As duas criam um belo laço de amizade, até que o passado -não tão distante- de Ritsuko volta para atormentá-la. Será que o príncipe salvará a princesa do monstro?

Particularmente, foi a história que mais me prendeu. As personagens são cativantes e o enredo é curto, mas direto ao ponto. As três partes, ao meu ver, foram muito bem trabalhadas e claro, deixa um gostinho de "quero mais".

E eu gostaria de, mais uma vez, me desculpar pelo mal comportamento esse ano. O tempo em que passei ausente do Yuri Private me fez repensar nas minhas atitudes infantis e também percebi quanto eu amo esse lar.
Ter a oportunidade de trazer esses conteúdos e tentar semear mais e mais o gênero Yuri, e até tentar conscientizá-los de um aprendizado ou outro tirado das boas histórias que muitos outros grupos também trazem a todos nós, é algo que passou a ser o meu maior alvo de motivação. Sem contar as pessoas que passam por aqui e nos deixam um "alô". Muito Obrigada mesmo.

Lonesome Echo - Parte A
Por Tatsumi Kigi


Lonesome Echo - Parte B
Por Tatsumi Kigi
Link 1 - Link 2

Lonesome Echo - Parte C
Por Tatsumi Kigi
Link 1 - Link 2


O Yuri Private deseja à todos ótimas festas, saúde para dar e alugar, paz, muito dinheiro e boas vibrações nesse 2012!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Valeu pelo post de ano novo e pelas novidades e feliz ano novo a todos:D!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bom esse mangá. Adoro os projetos daqui, são de muito bom gosto. Feliz ano novo a staff do Yuri Private e pra todos os yurianos do Brasil. ;D

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada por mais esse maravilhoso manga, eu fico anciosa todos os dias eu checo o site prá ver se tem algo novo, obrigada de novo e feliz natal atrasado e feliz ano novo

    ResponderExcluir
  4. Akemashite omedetou,irei baxar e ler agora msm *o*

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!