Busca

Loading

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Yamibou 05 e 06 & 3 oneshots de Kyoumei suru Echo

Aqui está como prometido! Pedi a Vanessa que pudesse mandar as revisões antes da viagem, e ela maravilhosamente o fez~ Praticamente já completamos esse mangá, mas um extra foi lançado dia desses, e podem apostar que ele vai aparecer aqui.
E com ele completo, acredito que dê pra pensar a respeito de Sisterism que está láááá na frente. Se bem que tem um mangá da Mizutani Fuuka que eu não poderia deixar passar... Bom, depois isso é visto.

Ah, não esquecendo de deixar aqui umas "notas" que servem mais a nível de curiosidade mesmo:
Em Runner's High a personagem fala "Loafers". E loafers é um sapato masculino, mas que também tem sido muito popular entre as mulheres.

Na oneshot Asymmetry, uma das personagens pergunta a outra sobre o grau de sua visão, e essa responde 20/15. Há a Tabela de Snellen que diz que a acuidade visual considerada a melhor é 20/20 (algo como 0,80). No caso da personagem (20/15), ela consegue ver pequenas letras à 6 metros, coisa que uma pessoa de visão normal não conseguiria nessa mesma distância.

E em Unbalance as personagens falam Pão com Yakisoba. Nós o chamamos assim, mas alguns também falam Pão de Macarrão. No mais, é um pão que leva macarrão seco; alguns levam  gengibre em conserva. E é preferível que se coma quente.

Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 05
Tamanho: 200MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Jumbo Files | Megashare | UppIT


Yami to Boushi to Hon no Tabibito
Episódio 06
Tamanho: 200MB
Duração: 24 min.
Legenda (Falas): Softsub
Karaokê/Notas/Títulos: Hardsub
Resolução (mod 16): 848x480
Formato: Matroska

Jumbo Files | Megashare | UppIT




Runner's High
Autor: Kigi Tatsumi


Unbalance
Autor: Kigi Tatsumi


Asymmetry
Autor: Kigi Tatsumi
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Sei que é mto tarde para isso (dada a qtde de eps lançados), mas... Eu acabei de baixar o ep1 de Tabibito, desculpe a pergunta, mas nos d+ eps de Tabibito fica assim mesmo? Tela esticada horizontalmente como se fosse o aspect ratio de 16:9 (widescreen) sendo que na verdade deveria estar em 4:3 (tela quadrada, por assim dizer)? Só pergunto pq tá estranho d+... e se tento corrigir isso no player, não muda mta coisa T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Está em um dos modelos de "mod. 16", é por isso a tela "esticada". Foi o script feito justamente para sair assim devido aos testes com o 4:3 não terem sido tão bem sucedidos.

      E o que seria o "estranho d+"? Seria a sua resolução de tela que não suporta? Com relação ao player, eu utilizo o mpc-hc, será que isso influenciaria em algo pra você? ._.;

      Excluir
    2. Então, estranho pq a tela fica esticada horizontalmente... logo, os personagens tb. A questão não é dar um novo tamanho, mas sim manter a mesma proporção da resolução original. Exemplo... se tenho vídeo em 640x480, passar para 768x576, apesar do upscale, continuaria na mesma proporção. Bom, de qq forma, eu tb estou usando o MPC-HC e estava testando nesse meio tempo, aparentemente consegui resolver o problema ao mexer nas configurações do player... Menu Exibir -> Quadro do Vídeo -> Forçar razão de proporção específica -> 5:4.
      Se eu escolhesse 4:3 ficaria ainda levemente esticado, não que esse 5:4 deu o resultado q eu esperava, mas foi a melhor opção testada :D
      Só pra esclarecer mesmo... obrigado pela reposta :D

      Excluir
  2. Tow com mangá acumulado faz 3 semanas pra ler e ñ consigo ter tempo x.x

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!