Busca

Loading

domingo, 21 de outubro de 2012

Lililicious dropou Aoi Hana (Sweet Blue Flowers)

A notícia está na página inicial do scanlator americano "Lililicious" e foi dada no dia 15 desse mês. O mangá Aoi Hana foi licenciado para um lançamento digital pela JManga e como a política desse grupo é traduzir apenas material não licenciado, todos os volumes traduzidos por eles foram removidos e, provavelmente, todos os que estavam em leitores online já devem ter sido retirados também. O único - e último capítulo -, que o grupo irá traduzir será o 47.

October 15, 2012
Sweet Blue Flowers (Aoi Hana) has been licensed by JManga for digital release. If you've enjoyed it, please buy it from them if you can! We've taken down the zip files and would ask that online reading sites remove the project as well now that it's been licensed. Chapter 47 (which we have yet to release) is the last chapter we'll be doing of it.
Não se tem notícias do grupo Kotonoha, outro scanlator gringo que também chegou a traduzir e adiantar alguns capítulos desse mangá.

Para nós, ainda temos o Aino Scanlations e a Moonlight Flowers, mas não tenho conhecimentos se os dois dependem dos lançamentos gringos para as traduções - eu espero que não. ; A;

O que nos resta é esperar o lançamento brasileiro e acompanhar as raws que eu acredito ainda serem compartilhadas nos fóruns asiáticos.

Aoi Hana é um mangá yuri escrito por Takako Shimura e chegou a ter a sua versão em anime de apenas 11 episódios. Conta a história de Fumi e Akira, duas melhores amigas que se separam na infância, mas anos depois se reencontram ao acaso. As duas reconstroem a antiga amizade, mas o amadurecimento e a idade vão levá-las a novas experiências. Atualmente, o mangá está em seu sétimo volume e o último lançamento oficial foi o capítulo 47.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Que tristeza ao saber que Aoi ficará pela metade... Daqui que chegue no Brasil para comprar já serei múmia. Vou furtar na maior cara de pau a matéria lá para o forum. Arigatô Kyub
    Assinado: Love-sama xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, furte. Não tem problemas. Vai que aparecem mais pessoas dispostas a traduzir diretamente das raws, né? Vou continuar acompanhando nem que seja apenas por RAW. Ainda aposto uns três volumes até que o mangá acabe. D:

      o/

      Excluir
    2. Vão fazer que nem o S2 Yuri fez com Poor Poor Lips,pegar scans da versão oficial em inglês pra traduzir e lançar ^^

      Excluir
    3. Cara, é mesmo! D: Tipo pra quem um dia quisesse lançar GirlFriends que também foi licenciado! É mesmo, Yagami! :D

      Excluir
    4. Nya soh que GF jah foi lançado tdin pelo Goki antes de ser licenciado,então nem iria rolar e.e

      Excluir
  2. Puts, que notícia ruim. Essa JManga tá um saco, licenciando tudo que é mangá agora. Até que achar as raws é mole, problema é aguem conseguir traduzir do japa pra br, ai são outros 500! O que o Yagami disse realmente dá certo, torço que o Aino e o MF sigam por esse caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço para que façam o mesmo, Warlock, mas vamos lembrar que a JManga terão enormes SETE volumes pela frente, bem como nós leitores (diretos e indiretos). Se realmente optarem por traduzir do licenciado, já poderemos deixar Aoi Hana em espera por um boooom tempo. E para aqueles que resolverem acompanhar as raws, pois estavam no mesmo ritmo do scanlator gringo (46 cap. atualmente), vai ser uma tortura que, provavelmente, só será amenizada por conta dos fóruns que discutem o tema dos capítulos. ):

      Mesmo assim, estou torcendo para que dê tudo certo! > A</

      Excluir
    2. Nem demora,lançamentos por editora costumam ser rápidos como tah sendo com PPL ^^

      Excluir
    3. Tomara que sim! ; AA; Sinceramente, enquanto não vem para o Brasil, acho que vou comprar SBF assim que alcançar esse volume 7! :D Vou começar a juntar a minha grana! *- *

      Excluir
  3. fico triste da jmanga licenciar yuri que eu não gosto.

    o ver que tira esse capcha caraka, bagulho chato mano!

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!