Busca

Loading

sábado, 19 de setembro de 2009

Shitsurakuen Mangá ( Uma possível imitação de Utena?)

Himoto Sora é uma estudante transferida com senso de Justiça e sonha em se tornar uma "Cavaleira" (Protetora;Guardiã;Guerreira*). Ao chegar em Utopia Gakuen (colégio para qual foi transferida), ela aprende sobre a realidade virtual como um jogo em que os estudantes usam as garotas como suas armas em batalhas por status e poder. Vendo uma das garotas ser abusada, ela decide que irá proteger todas elas. E acidentalmente, se torna uma das participantes do jogo. Sendo assim, a primeira garota a participar do jogo chamado, Exaclan.
(Adaptado por YP)

Logo ao ler o primeiro capítulo nos deparamos com as apresentações de alguns personagens. De início você pode perceber que Sora parece ser uma garota boba, mas ao decorrer das páginas você nota que essa feição muda por completo.
O que mais chama a atenção é que esse anime puxa para todo um lado de Utena. Quem chegou a assistir o anime, nota a semelhança com esse mangá, principalmente nas partes em que as batalhas estão ocorrendo. Se você for perceber desde a intenção da nossa personagem principal (Sora), em relação ao que pensa sobre a forma de como são feitas as 'regras' dentro daquele colégio, ao modo de como age em relação aos homens que maltratam as garotas do lugar, lembra totalmente nossa Tenjou.


 No começo, após nós vermos Sora agindo como a protetora daquelas "garotas infelizes", sentimos um "cheiro" absurdamente "na cara" de shoujo-ai. Exemplos disso se dá logo no primeiro capítulo. Sora fazendo uma promessa para uma garota e dizendo que irá protegê-la, ou quando uma garota mascarada lhe diz para que Sora a use como arma para proteger aquelas meninas. Enfim, há muitos grãos de yuri sendo jogados nesse mangá, com certeza é uma ótima forma de agradar possíveis fãs.
Outro gênero abordado no mangá é o Harém. De começo eu não havia entendido, mas após algumas lidas você entende o motivo do gênero. Como nessa academia muitos homens participam desse jogo, o jogador (Que de começo deve possuir uma luva própria para o jogo e consequentemente uma garota para ter que "protegê-la"), deve vencer o seu oponente. Com a luta ganha, ele obtêm a garota do adversário, permanecendo com a sua atual. Não só isso como toda a fama possível (que vocês já podem imaginar) e que a garota conquistada (creio que a atual também), deva se entregar de "corpo" e "alma" ao jogador que a conquistou.
Outros temas são os mais simples, tais como Ação, Personagens que combatem para serem os mais fortes, desafiando qualquer um para ter "a fama"; Fantasia, não podemos nos esquecer que nesse mangá se utiliza de certos artefatos tais como princesas, armas sendo criadas através dos corpos das garotas e até um pouco de magia; E o Shounem, o que muitos sabem, batalhas de ação e algumas dessas "relações" que as garotas possuem são algumas das pequenas presenças em contos "shounem" (Kiddy Grade pode ser exemplo disso).

E então, por se tratar de uma escola em que mulheres são submissas aos homens, mal tratadas e afins, o mangá revolta um pouco (pelo menos ME revoltou), a ponto de você torcer loucamente para que alguém dê uma lição nesses caras. Tais cenas como garotas fazendo tudo o que seu amo desejar, aparecem no mangá (li apenas o capítulo 01, e foi o que presenciei).

Mas por fim, você acaba se empolgando porque vai sentir a necessidade de entender os "poderosos" que controlam o lugar e óbvio, ver contra quem a nossa personagem principal vai passar a combater para salvar suas princesas. E ainda que lembre Utena, talvez não seja certo tomar idéias sem antes ter lido, ao menos, o primeiro capítulo.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. espero que a protagonista proteja suas princesas durante as batalhas e também ame-as com todo o calor do mundo!

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!