Busca

Loading

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mars no Kiss - Mangá de Torajirou promete ser bom.


Esse é um mangá no qual eu estava esperando faz muito tempo. Tudo porque conheci Maka Maka - ótimo mangá por sinal - e vi um pouco sobre as passagens do autor, Kishi Torajirou. Para quem leu Maka Maka - e gostou, claro - com certeza irá gostar de Mars no Kiss - não tenho a menor dúvida.


Mars no Kiss é o mangá que apresenta uma ótima história adulta - sim, tem suas cenas eróticas e seus diálogos cabeças - conflitos entre os personagens de uma forma bem realista - ou seja, nada de "Oneesama! Eu te amo *corre, abraça, beija e Fim!*" - e Personagens que possuem um "CD" que chama bem a atenção.


A história vai sendo abordada de uma forma bem madura. Mostrando a relação de duas garotas bem distintas - de personalidade, de vida... - e como essa relação vai tomando forma aos poucos em que as duas passam a dividir a mesma mesa na sala de aula - meio que, obrigadas.

As personagens não deixam de dar um Show. Temos Yukari, a garota do tipo "bad girl" - bem conhecido esse tipo. Não possui uma boa relação com sua mãe e tem "um caso" com um cara bem mais velho que ela. Acredita ter sorte na relação, pois imagina que aproveita a vida melhor do que qualquer outra garota. Depois de um acidente na sala de Artes - envolvendo Miki - Yukari e Miki passam a criar uma relação de amizade.

A menina quietinha - a certinha - é Miki. Não consigo falar muito sobre a relação "por trás dos bastidores" porque o capítulo um não focou tanto assim nela. Mas podemos tirar de letra que é totalmente o oposto da Yukari. É considerada pela "bad girl" como a "garota-que-aprende-sexo[ou que tem prazer]-lendo-livros-de-sexo". Se nós formos perceber bem, esse é o tipo de "rótulo" que uma "bad girl" daria a uma garota considerada "certinha" - não?

Bem, no começo podemos perceber uma relação nada harmoniosa. Desde o fato de serem obrigadas a dividir a mesa no colégio, como suas personalidades que se chocam, de certa forma. Mas o mais interessante é que, como alguns costumam dizer, "os opostos se atraem". Mas não é apenas por isso, claro que não. O fator principal é que Yukari, através dessa nova amizade com Miki, irá descobrir uma nova forma de "amar". Quando ela acreditava que apenas ter sexo - após ir a um Karaokê bar com o 'namorado' - era o "desfrutar da vida", vai entender depois que havia muitos mais a ser aprendido nesse tempo todo de relacionamentos.


Não se pode imaginar um relacioamento sem conflitos, afinal, qual casal passa apenas por bons momentos? Uma história decente, merece um final decente, não? O mais interessante é que até o final desse mangá - ou até no meio da história - o fim seja criado apenas através de especulações. Pois da mesma forma que o autor possa criar um final feliz - depois de muitas, possíveis, dificuldades - ele também acabe por criar um final triste - o que normalmente chegaria próximo a realidade de muitos filmes lésbicos [apenas uma passagem rápida para não desfocar]. Seriam duas formas interessantes de imaginar esse final.

Fico por aqui. Não tenho mais idéia do que falar - acho que zerei. Só posso reafirmar que por ser um mangá bem maduro vai disparar em 10 - ou mais - em relação a muitos outros Joseis. E mais uma vez, para você que leu Maka Maka - e que gostou [serve pra quem não gostou também xP] - não tenha dúvidas de que Mars no Kiss será o mangá ideal para sua lista de próximos mangás [Ao que parece, Mars no Kiss promete ainda mais do que Maka Maka].

E apenas ressaltando que esse mangá já está completo na "Japolândia". Tanto que, há pessoas que já leram e até fizeram comentários sobre o mangá (aka: veja Okazu).
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Num li Maka Maka, mas que a boca dessas personagens é igual as da de Maka Maka, é. Primeiro japa que faz boca carnuda em mangá?

    Vai pro Guinness.

    ResponderExcluir
  2. hahaha eu tbm gostei muito dele. Apesar de não gostar de homens em mangá... bem, fora isso ele é demais.

    ResponderExcluir
  3. já me interessei concerteza estara na minha lista de futuros mangas

    ResponderExcluir
  4. Maka Maka não despertou meu interesse, entretanto, adorei o 1º capítulo de Mars no Kiss. Sem dúvida nenhuma, vai estar na minha lista de desejos. rs

    ResponderExcluir
  5. Gostei de Maka Maka, e esse com certeza vai para lista, como nem sei lei japonês e meu inglês é muito fraco gostaria de fazer uma pergunta sabe de algum sacan brasileiro que vai faze-lo, tipo vcs vão vaze-lo?

    ResponderExcluir
  6. @tbflorencio
    Há! Amigo. Sim, o Moonlight trabalhará com esse mangá. Mas não sei se teremos outros. No momento, só Moonlight mesmo. :) Fique na espera, porque aparecerá por lá logo, logo. ^^

    @All
    Obrigada pelos comentários, gente. \o\

    ResponderExcluir
  7. odien maka maka então nem vou ver esse manga, em não me leve a mal sobre o comentário. eu sem que eu sou chato .

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo
    ahuah' de boa, man! Mas se for mudar de idéia, apareça lá pelo Moonlight Flowers. (;

    ResponderExcluir
  9. lentorx
    disse:

    a realidade maioria desse yuri maduro só vejo perssonagem sub-missa e moça que nem tem sua opinião sexual definida muito chato esses tipo de yuri bem que a maioria dos yuri é assim.

    na minha opinião yuri bom mesmo são pouquissimo.

    muitos ai vocÊ lanço eu gostem tem uma proposta bem melhor perante o yuri é tem ums criches são adolecentes escola mais são bem mais bem desenhado e bem mais fofo e mais engraçado.

    uma estória madura por que só causa que tem sexo, namorado cansso da menina e menina fica com a melhor amiga ou a seisei dela a menina cansso do menino e qué ficar com a menina por que canso de homens,tem outros gentos fazer uma estória madura sem criches e um eredo melhor.

    Eu prefiro fugir desse tipo de manga descupa mais não considero yuri.


    uma coisa ti falo espero o yuri amadureça como o yaoi tenha uma estoria sem criches e menos perssonagens indesiso sobre sua opinião sexual isso ta ficando muito desagradavel e pastelão.

    mais valeu vou abaixar quando lança
    la no moolight pessoal traduz bem pra caraka legal entrar la tem uns manga daora.


    lembrete

    não que eu quenra um love dna,um strawberry ou gokujou drop só ter um lugar só tenha perssonagem feminina.

    isso acho ridiculo, sim um yuri sem criches perssonagem menos imdesisa mais bem desenhado um traço mais shoujo como os hanabiras.

    abraço maneiro seu site e não sou anônimo só não gosto de revela minha indentidade entede.

    ResponderExcluir
  10. ahauha' Blz, dear! Talvez eu entenda um pouco o que você esteja tentando me dizer. e_e;
    Em relação aos seus gostos, acho mesmo que seja dificil encontrar "aquele" yuri. Mas não se preocupe, terá uns lançamentos - inclusive no Moonlight Flowers - que com certeza irão atender às suas expectativas. :)
    Um dia - espero que breve - posto umas infors sobre eles. ^^

    ResponderExcluir
  11. Ah, por exemplo, talvez você goste de "Hanjuku Joshi". Ele está sendo trabalhado pelo "S2 Yuri" e parece ser um ótimo mangá - ainda não o li :O
    Então, passe por lá. Os links que estão aqui - a maioria - trabalha com traduções e talz, assim fica mais fácil você apreciar outros trabalhos. ^^

    ResponderExcluir
  12. lentor x

    hanjuku é bom pra caranba

    ResponderExcluir
  13. Er... Eu queria saber se tem algum site com mais do que o capitulo 1. Eu procurei por ai e nada.

    ResponderExcluir
  14. @Beh

    Até agora, só tem dois scans - gringos [e em parceria] - fazendo esse trabalho. Então acho dificil que você encontre em outros lugares.

    ResponderExcluir
  15. eu acho interessantes yuri com personagens q estao conhecendo ainda o q é e como é
    ficam na duvida e no final se resolvem pq acho q quase todos passam por isso
    acho bastante interessante
    quanto mais adulto melhor nao adulto em explicidade de sexo mais nos dialogos e nas historias

    ResponderExcluir
  16. oi será que d´pra por aqui um link de dowload desse mangá? Não tõ conseguindo achar um legal na net, e quero muito acompanhar, já que é tão raro achar um YURI "cabeça".

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!