Busca

Loading

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tokimeki Mononoke Jyogakuen - Mangá sobrenatural

Para aqueles que sempre estão a procura de mangás exóticos, bizarros, diferentes daquilo que você acredita não ser normal, certamente irá gostar deste aqui. O que muita das vezes pode ser bizarro, ao mesmo tempo pode ser bem divertido, fora que - quase, se não em todos - os mangás "diferentes", tem sempre aquela histórinha que tenta te emocionar de alguma forma - eles tentam, apenas tentam... será que conseguem?

Tokimeki Mononoke Jyogakuen é o primeiro trabalho Yuri da autora, Banana Nangoku. O primeiro trabalho dela sobre Yokais. Ou seja, é a primeira vez que ela está publicando no Yuri Hime. "Tokimeki" teve seu primeiro lançamento no Yuri Hime 04, e está - firme e forte? - com o capítulo mais recente do volume dois.

A História é sobre uma garota que, quando estava indo para a escola, acidentalmente, se perde do mundo Humano e vai parar no mundo Youkai. Devido a uma confusão, uma Obake acha que ela estava "matando" aula, então a leva para a Academia Feminina Mononoke - sim, à força. Lá, a garota conhece vários Youkais. E para piorar, quando soube que Humanos não são bem vindos naquele lugar, inventa de se apresentar como uma Youkai - da chuva. No entanto, o dificil agora vai ser como ela irá manter esse segredo.

É interessante - talvez bizarro mesmo - mas você acaba tirando umas boas risadas. A forma de como Arare vai ter que manter em segredo o fato de ser uma humana, é engraçado. E também dá pra aprender - mesmo que um pouco - sobre o mundo Youkai.

Agora quanto as personagens? Olha, eu até que falaria sobre uma boa parte que apareceu até esse volume dois, mas acho que na história temos apenas três (?) como principais - acho.

Arare, é a humana que cai acidentalmente no mundo Youkai. Após sua visita a Academia Mononoke, ela conhece vários outros seres como Kiri e Pero. Devido a um probleminha, seu segredo é revelado. Mas Kiri e Pero resolvem ajudá-la a viver no mundo Youkai sem que os outros saibam sobre seu segredo.

Kiri, é uma Nekomata. Quando Arare chega na Academia, é ela quem a ajuda com tudo. Antes de ter se tornado uma Youkai, ela era apenas um gato comum. Sua dona era uma senhora e devido a problemas de saúde, a senhora nunca mais apareceu - aka: morreu. Passou-se muito tempo e Kiri ficou na espera de sua dona até que se tornou uma Youkai - erm.

Pero? É uma Akaname - uma criatura que.. "lambe?" - Um tipo de "cão". Acaba descobrindo o segredo da Arare. Não tem muito o que falar sobre ela. No volume dois, Pero acaba caindo no mundo humano, acidentalmente, junto com Arare.

Arare passa por situações bizarras, conhece outros Youkais e aprende mais sobre o jeito deles. Ela também acaba se apaixonando por um deles, mas se apaixonar por um Youkai não é tão fácil assim. Veremos também que Arare não é a única humana naquele lugar e que há uma forma bem "interessante" de deixar de ser a raça que é - WTF?

Esse é um yuri diferente (?). Onde a história vai se voltar para a possível relação da Arare com a Youkai. Sobre os problemas que ela terá por estar em outro mundo e não poder conseguir voltar para sua casa e sobre o fato de que pode ter seu segredo revelado se não tomar cuidado com certas coisas.

Imagino que seja só isso. Vale a pena ler Tokimeki. Não vá imaginando algo mais sério porque esse mangá vai ser voltado para uma pura comédia sobrenatural carregado de yuri e totalmente nonsense - ohhh.

Como minhas notas nunca devem ser levadas a sério, eu faço questão de falar - XD. Já que é um mangá super focado na comédia e é algo diferente do que eu costumo ler, a nota foi 9 - Tá certo que muitos podem dizer que não tem história, ou isso - ou aquilo - mas foi mais pela comédia mesmo. O mangá - nonsense - é ótimo para se descontrair, por isso penso assim.

**Ah, e apenas a nível de curiosidade:

Banana Nangoku é a assistente da Tsuda Mikiyo. Elas chegaram a fazer os primeiros dois volumes do BF, Princess Princess.
Para os que não sabem, Tsuda Mikiyo e "Zaou Taishi" - soa familiar? xP - são a mesma pessoa. Mikiyo apenas usa esse outro "pen-name" para séries do tipo "Gender bender" e "Yuri".
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Hummmm ótimo mangá
    Tem algum fansub que vai traduzi-lo ou vcs vão traduzir???
    =D

    ResponderExcluir
  2. Se tratando de uma publicação noon sense parece realmente muito divertida. Será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. legal yuri esotico, doidera.

    ResponderExcluir
  4. Bem, tudo o que eu posso dizer é, Fiquem na espera. ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho que uma garota portuguesa que apareceu no chat do Yuriness sugeriu que fizessemos esse(?), não tava prestando muita atenção, mas lembro que ela e Le Fou tavam comentando sobre o pescoço de uma das personagens lol.

    Anyway... Rosario + Yuri

    ResponderExcluir
  6. @Ghost

    Pôxa, Léo, seu broxador de sonhos. u.u'

    ResponderExcluir
  7. hahahahhha... o Ghost não faz nem suspense. Mas bem, o mangá é excelente e apresenta varias cenas de muita comédia, então aguardem que terão surpresas.

    Bejos no kokoro.

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!