Busca

Loading

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mangá PRISM está em Hiatus: saiba o porquê.

Isso tem corrido nos bastidores da editoria da revista yuri japonesa Tsubomi desde o início de junho deste ano, mas resolvi bater esse texto para "clarificar" quem ainda está em dúvidas a respeito da situação deste mangá - provavelmente, quem o acompanha e quer entender o motivo de o autor não ter feito mais nenhum lançamento recentemente.

Ao que parece, Higashiyama Sho, o autor de um dos grandes sucessos da revista Tsubomi, Prism, tem usado imagens de terceiros de forma indevida como fonte de suas criações. Por conta disso, a editoria da revista decretou que a série entrará em hiatus por tempo indeterminado.

Tudo aconteceu quando foram encontradas semelhanças nas publicações de Sho com imagens da internet. Algumas cenas do seu material reproduzem exatamente as tais imagens.

Após ser confrontado por um anônimo em seu twitter, em defesa Higashiyama disse que usou as imagens puramente como referência, não que as tenha copiado. No entanto, de acordo com as imagens divulgadas feitas para comparações, o autor passou a ser bastante questionado.

Veja as imagens: Imagem 1 - Imagem 2 (Cena do mangá - spoiler) - Imagem 3 (De outro trabalho)

O Mangá

Prism conta a história da jovem Megumi que mesmo depois de anos, não consegue esquecer um garoto chamado Hikaru no qual ela acreditou ter realmente se apaixonado quando mais nova. Agora, já adolescente e em sua nova fase escolar, ela acredita que poderá esquecê-lo e encontrar um verdadeiro amor. Até o momento em que uma estranha garota, em seu primeiro dia de aula, aborda Megumi e, mais tarde, se apresenta para todos da sua turma como sendo Hikaru. Nesse momento, Megumi percebe que não só havia se apaixonado por uma garota, como não seria fácil esquecê-la.

Fonte - Anime News Network em matéria do dia 1 de Junho de 2012.

"Hiatus, parado, cancelado"; entenda como quiser, o que importa é que não teremos essa digníssima série tão cedo enquanto as investigações não acabarem. Se esse for mesmo o fim de Prism, vai ser realmente uma pena. O Sho conseguiu ser o segundo mangaká cuja a arte realmente me fascinou - ainda acho que o Torajiro consegue ser o melhor~

A história é delicada, e apesar de parecer corrida, há muito o que se contar. Realmente não consigo imaginar o fim dessa série vindo do próprio autor; e se isso acontecer, será ainda pior do que esse caso das imagens copiadas.

Vale lembrar que todos os autores usam todos os tipos de imagens - consequentemente, trabalho de terceiros -, como fonte de inspiração e/ou referência para suas produções (os animes também). Se for mesmo comprovado que Prism foi brutalmente copiado, não haverá outra saída se não cancelar a série - EU ACHO, espero que não! <; A;>

Ah! Para quem ainda não leu essa obra de arte em preto e branco, o S2 Yuri tá traduzindo. Vá lá dar uma checada~
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. eu... faço isso o tempo todo qndo quero desenhar e to com preguiça o.o' a policia vai bater na minha porta por isso? XD'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEAH' Eu espero que não! Mas é aquela coisa sabe... Se PRISM não tivesse fazendo o puto sucesso que fez, com certeza não estariam de mimimi com esse papo das imagens copiadas. Isso é inveja!

      Uns dirão que eu estou puxando saco e eu digo, "Puxo mesmo! Adooooro esse mangá!"

      Beijos, And! Obrigada por comentar! :D

      Excluir
  2. Jah foi dito no S2 Yuri msm que a série vai voltar,soh ñ se sabe qd ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico por fora quando o assunto é notícias de outros scans. .__.'; Só imaginei que seria bom postar isso aqui e sair divulgando. Foi broxante quando eu fui pesquisar a respeito e vi a notícia. Nooossa! E eu até um tempo esperando loucamente por mais lançamentos ;-;

      Obrigada por essa super participação ativa, Yagami! bêgos! :**

      Excluir
    2. Nya eu sempre dou um pulo aqui td semana,msm qd dah zica mas sempre venho aqui ^^

      Excluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!