Busca

Loading

domingo, 20 de setembro de 2009

Canaan 12 (Dessa vez com mais spoilers, não leia!)

EDIT: Como eu havia dito, ninguém é de ferro. Só leia se quiser.



"Zetsubo"


Sim, esse foi um episódio dificil. Começamos com todos instalados em uma casa para descansarem. Yunyun está tentando fazer "cama-de-gato", Minoru apenas observando as coisas ao redor e Maria revelando as fotos que havia tirado anteriormente. Ela se incomoda com o fato de olhar para a foto de Canaan e sentir uma dor, uma dor no coração.



Ela decide então procurar Canaan, que naquele momento estava andando pelas ruas pensativa, lembrando-se de tudo o que haviam dito a ela e o porquê de estarem cupando-a. Maria a vê parada, encostada em um canto de uma das casas e pergunta o que há de errado, Canaan apenas responde que estava descansando.


(Momento CanaanxMaria)

Por idéia de Maria, as duas decidem andar um pouco. Neste momento, podemos ver uma cena de "CanaanxMaria", mas ao contrário das outras vezes que vimos, em que sentíamos uma felicidade, uma "magia" entre ambas, dessa vez o próprio ambiente exibe um sentimento forte de tristeza que é impossível não notar.



Maria fica se perguntando o que dizer para confortar Canaan, que naquele momento estava sentindo a mesma coisa que sentiu antes da morte de Siam. Aquele mesmo sentimento doloroso. Maria diz que antes sabia o que dizer a ela, mas que agora está diferente, porque antes ela via a Canaan com seu brilho, a garota que via tudo o que ela não podia ver. Após um bom tempo caladas, ela diz a Canaan para que vá dormir junto dela, já que não há espaço suficiente no local onde estão. Depois disso, a cena se encerra.



As próximas cenas contarão o total desenvolvimento desse episódio..



Pela manhã, os quatro estão tentando voltar, mas o carro em que usaram para irem à vila que havia desaparecido, não estava funcionando. Minoru decide que as três iriam na frente, de trem. E que enquanto isso ele iria dar um jeito na situação. As três, não vendo outra escolha, decidem embarcar para voltarem.
Estava tudo normal, até que o Trem pára. Yunyun olha pela janela para ver o que estava acontecendo e nota que estavam fazendo uma "fiscalização".



Convencida de que estariam seguras, logo pôde-se ouvir tiros vindo do primeiro vagão. De repente, vem a mente de Canaan imagens daquele mesmo dia em que estava com Siam. Ela resolve ver o que aconteceu e pede para que Yunyun proteja Maria.



Ao chegar na àrea em que havia ouvido os tiros, Canaan se surpreende ao ver Siam sentado em um dos bancos. Ele diz que havia morrido naquele local e Canaan diz que quem o matou foi Alphard, mas ele fala "Eu me pergunto quem foi a única que nos matou?". Canaan olha para trás e vê todas as pessoas que ela havia matado. O velho, o irmão do velho, Hakko, Santana e mais outros dois (primeiro episódio).



A cena se corta naquele mesmo momento. Agora vemos Yunyun tentando proteger Maria.
Alphard então aparece e decide conversar com as duas. Ela começa dizendo que Canaan fica forte quando tem uma luz para proteger (Podemos dizer que é a Maria, e que antes dela era Siam). Diz que ela só irá mostrar sua verdadeira força quando tem alguém que lhe compreende e que a ama. Nessa hora, Maria estranhamente se dá conta do que Alphard quis dizer com aquilo, pois ela percebeu que quando viu a foto revelada de Canaan, ela não havia conseguido compreendê-la de fato. Só sabia que aquele olhar expressava uma mistura de dúvida, ódio, medo, angústia e arrependimento, mas ela não sabia o motivo, ela não a compreendia.



Canaan pergunta para Siam quem foi a culpada de todas aquelas mortes, pois ela diz que a culpada de tudo aquilo era "aquela mulher" (Alphard), até que Hakko lhe responde, "é tudo culpa sua" (Vamos nos lembrar do episódio 8 em que ela diz isso à Canaan após tentar matá-la). Siam diz a ela para que não devesse confiar nos sentidos que tem, que apenas aceite a verdade. Ele pergunta a ela se está com medo da morte e continua dizendo que mesmo alguém que aceite todos trabalhos de riscos e mesmo sendo uma pessoa forte, que naquele momento ela estava apenas com medo da morte e que agora ela era apenas... uma garota normal.



Maria diz que mesmo ela estando emocionalmente ferida, ela ainda irá sentir dor. Alphard lhe diz que a única obrigação de Maria é ser o "gatilho" para despertar a verdadeira força de Canaan. Maria aceita vendo que não há outra escolha e pede para tirar uma foto de Alphard. Canaan ouve Siam lhe dizer que por ela ter seus sentidos aguçados, às vezes irá perder a mais simples verdade. E que coisas como cheiro de sangue, trens sacudindo e os tiros a farão despertar seus sentidos, até que perceba que está tudo diferente, que ela não pode ver a verdade. Ela nega dizendo que pode vê-la, que pode ver o que lhe é mais precioso. Maria diz que quer ver Alphard com seus próprios olhos, que ela não deve mais fugir e não deve mais depender de Canaan. Diz também que não é capaz de andar ao lado dela. Alphard aceita, e no exato momento em que Maria tira sua foto, um barulho de tiro é escutado. Canaan percebe que naquele dia, ela havia deixado Siam, sua luz. Ela começa a correr desesperadamente, dizendo para si que não está disposta a perder sua luz, que dessa vez irá protegê-la e que sua luz era... (não é dito, mas nós temos a idéia de quem seja).



Canaan pergunta à Alphard o que ela havia feito a Yunyun e a Maria. Alphard apenas responde dizendo que ela já deveria saber o que havia lhe acontecido. Maria está no último vagão com Yunyun, esta está lhe cuidando o ferimento feito ao lado do abdomen . Maria começa a se lembra do que havia dito a Canaan. Que se ela continuasse sendo protegida pela outra, iria sempre se desculpar. Nessa hora, Yunyun vê que há uma bomba bem atrás instalada no mesmo vagão em que estão.



Alphard diz que há uma bomba instalada no compartimento em que as duas estão (Yunyun e Maria) e que se demorarem muito no seu joguinho irão morrer. Agora se inicia a luta entre as duas. Alphard diz que se Canaan nunca tivesse aparecido, Siam não teria morrido. Canaan nota uma cor diferente em Alphard e esta lhe diz que o tempo se esgotará em breve. De repente Canaan tem uma visão distorcida e pensa em tudo o que havia lhe acontecido. Diz que ainda que ela tivesse perdido muitas coisas, ela havia conquistado também, uma delas é Maria.



Yunyun fica desesperada ao ver que onde estão há uma bomba, não vendo outra alternativa, quebra uma das janelas e diz para Maria ir junto com ela para fora daquele local. Maria apenas pede para que ela vá sozinha. Yunyun entende o que ela quis dizer e não aceita de forma alguma, mas Maria continua insistindo, fazendo com que Yunyun não visse outra escolha a não ser deixá-la.



Canaan nota uma cor diferente em Alphard (citei anteriormente), uma ardente chama azul. Alphard, como se soubesse o que ela estava pensando, responde que ela não quer matá-la. Que aos olhos de Siam, ela era Canaan. Cenas do passado de Alphard com Siam aparecem. Siam diz que há pessoas com superpoderes no mundo em que vivem e que ainda que seus corpos não sejam dos melhores, eles são soldados de sorte que possuem uma perfeita habilidade de combate. Alphard diz que Siam estava procurando por ela (canaan), procurando pelo desespero que superou suas próprias habilidades.



Yunyun está saindo pela janela e se prepara para separar o vagão em que antes estava com Maria. Maria pensa que ainda que Canaan seja o "desespero", ela continuará sendo sua luz. Que contiuará brilhando ao máximo. Alphard diz a Canaan que ela não quer matar apenas ela, ela quer matar o desespero. Nesse momento, Yunyun separa o vagão do resto do trem. Maria se desculpa com Canaan dizendo que ela não é capaz de emitir a luz em Canaan. Maria olha para a bomba e apenas diz, chorando, "Me desculpe, Canaan".



*Bem, o episódio 12 chegou ao fim. Não consegui compreender de primeira vez, tanto que nem digeri nada. Foi um choque, por assim dizer. Muitas outras pessoas não aceitam o fato de que Maria morra e muitos especulam sobre a possível bomba que Alphard instalou na cabine, se realmente era uma bomba. Ninguém sabe absolutamente nada ao que irá acontecer no próximo episódio (último), tanto porque nada foi mostrado nas cenas de "próximo capítulo".
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. puuutz! affff, se a maria morrer eu choro! afff, cara num pode ser, pq essas series tem q ser sempre triste? chorei litros com ga rei zero, e pelo visto algo triste vai acontecer...ou será a alphard misericordiosa e a bomba é falsa? espero q sim, + algo me diz q não =/

    ResponderExcluir
  2. E eu? Assisti esse episódio duas vezes, e nas duas vezes que assisti, me angustiei por completo. Toda vez que chegava na cena da Maria, eu ficava desesperada. (Só não gostei porque nem cheguei a chorar, o máximo foi "lacrimejar"

    ResponderExcluir
  3. já saiu em mp4, amanha eu já vou ver ^_^, se bem q num to mto animada pra ver, parece ser o tipo d ep q me faz chorar =/

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!