Busca

Loading

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Kampfer episódio 01 (Comentários)

Vejamos...

Eu havia dito que iria postar alguns comentários sobre os primeiros episódios dos animes que listei, não foi? Bem, se não disse, estou dizendo agora e ainda que eu não goste desse tipo de anime, nunca é demais dar uma primeira chance para novos gostos, não?  (err.. e_e')

Ao contrário de muitos outros fetiches japoneses, Kampfer (Lê-se "kêmpifar" xDD) se diferencia pelo único fato de que o protagonista não se veste de mulher. Ele realmente encarna em uma.
O primeiro episódio foi bem rápido. Eu mesma esperava por poucas informações e poucos aparecimentos das personagens principais, pois a grande maioria funciona dessa forma. Nos primeiros minutos (depois da OP, claro), nos é apresentado a forma de como Natsuru tornou-se uma Kampfer e é dado informações interessantes, (informações que eu mesma achei que iriam ser mostradas mais a frente, sendo no mesmo episódio, ou não). Uma delas é sobre o funcionamento do bracelete que as Guerreiras usam. É explicado também o motivo dele ter de se transformar em uma garota (kampfer) todas as vezes em que seu bracelete brilhar.



 

E os personagens são... ?

É fato de que em apenas um episódio, nada pode ser explicado por completo. Mas creio eu, que em apenas um episódio desse anime, já dê para falar de pelo menos quatro personagens.

O que falar de Natsuru? Bem, ele é aquele típico garoto que tem uma queda por uma de suas amigas, mas que possui timidez suficiente para não contar o que sente. Quando "se viu" em forma de garota, não aceitou inicialmente, mas logo passa a ter interesse em compreender como funcionava tudo sobre a batalha. Em sua forma Kampfer, usa magias (essa é conhecida como Zauber).

Sakura é a melhor amiga de Natsuru. Não parece que se tornará uma Kampfer. No primeiro episódio, ao conhecer a forma feminina de Natsuru, acaba se interessando pela garota. Ela parece ser alguém frágil e delicada. Natsuru tem uma queda por ela, mas a mesma não sabe.



Akane Mishima
Logo no começo, nos é mostrada a primeira luta entre Natsuru e Akane. Akane é na verdade uma jovem completamente tímida, mas que ao se transformar em Kampfer, acaba se tornando alguém rude e violenta. Ela parece saber muitas coisas sobre as Kampfers,mas tem uma certa ajuda de seu "coelhinho preto" chamado, Seppuku. Ela foi quem explicou coisas como tipos de armas, inimigos e o motivo das transformações repentinas. Acaba gostando de Natsuru após ter sido salva por ele, mas tem ciúmes de Sakura. Em sua forma Kampfer, usa armas de fogo.

(Me digam, essa garota não lhe é familiar? XD)
Como em todo anime, não pode faltar a "fodona rulez" da história, eis que temos a Representante de Classe, Shizuku Sango. Já que foram por bem poucos minutos que ela apareceu NESTE episódio, tudo o que posso falar é que ela parece ser fria, tem total entendimento sobre as lutas e é uma Kampfer. E o que percebi foi que ela não possui um "outro lado" como Akane tem. (Natsuru é diferente, pois o mesmo TEM de ser uma mulher para ser uma Kampfer)

Tá, mas o que a história pode prometer quanto ao yuri?

Bem, eu fiquei me perguntando sobre isso, mas não obtive respostas. Primeiro que, é apenas o primeiro episódio, ou seja, não posso dar pulinhos de alegria e pensar que estará tudo bem e que nada irá mudar. Como por exemplo, Sakura descobrir a verdade de seu amigo e acabar caindo de amores por ele (sendo ELE). Mas é como eu digo, não pense em assistir a um anime esperando por yuri. Talvez você acabe se decepcionando (<- diz alguém experiente).
É claro que, se você procura assistir esse anime sem caçar casais yuri, vá em frente.  Eu mesma irei dar a chance, já que talvez não seja má idéia no fim das contas. Tanto que, já me preparei mentalmente se caso algo do que eu havia dito antes, acabe por acontecer.


Então, ficamos por isso. O primeiro episódio já me chamou bastante atenção. A Opening é algo que você não irá esquecer facilmente (Diferente da Ending que foi totalmente estranha), e se eu fosse dar uma nota para o episódio inicial, a nota seria Oito.

\o matta ne!
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Yumi, Mio! O que vcs estão fazendo em Kampfer?! XD
    Shizuku Rules!!!

    ResponderExcluir
  2. HAH! Vou por pra baixar agora! Pela descrição da tal da Shizuku, já é a minha favorita hauhauh

    *queda por personagens femininas frias, calculistas e superior*

    Acabei de sair de Phantom, onde tinha a Ellen (esqueci o codenome) e Canaan, onde tinha a Alphard, agora vou ver essa daí hahauhauha

    ResponderExcluir
  3. Lih, Yumi e Mio -> K-on?. Na verdade, a tal Shizuku eu achei parecida com aquela garota do Ga-rei. Aquela que morreu. o.o;

    E nossa!! Personagens "frias e calculistas" realmente chamam a atenção de vocês, não? Bem... ela tá com cara de ser Tsundere (tudo é possivel, afinal).

    Ghost, você vai gostar. Eu que não suporto animes assim já dei nota oito, então certamente você nem vai se importar. XD

    \o

    ResponderExcluir
  4. era da Yomi q eu tava falando, eu q digitei errado rs...+ tipo, a Mio tbém parece a Yomi, tirando a cor dos olhos q são diferentes, tem até uns fanarts juntando as duas *.*
    eu não sei se vou gostar + qdo eu tiver a oportunidade eu vejo ^_^

    ResponderExcluir
  5. Esse anime me fez pensar duas coisas, uma boa e outra ruim:
    - a ruim foi o filme "e se eu fosse vc".
    - a boa foi a citação regular à outras séries, pra quem conhecer as referências torna-se um aperitivo a mais.
    Não vou ver, mas bem que seria bom correr o risco caso eu tivesse com a minha lista de animes enxuta.

    ResponderExcluir
  6. agora q eu vi, dá pra comentar melhor xD
    então, eu achei engraçado o jeito da Akane (os dois), adoro como ela pensa vê um duplo sentido em tudo rsss, o legal é q ela gosta do Natsuru dos dois jeitos (h-m), diferente da cute da Sakura q é chegada na fruta, digo, na Natsuru mulher somente =P
    Shizuku é a fodona, cara, os segundos q ela apareceu foi tudo! Adorei o jeito q o cabelo dela brilha *.*, parece, pelo menos no começo q é a única q não tem nenhum sentimento pelo Natsuru, quem sabe ela não sente algo pela Sakura? xD *olha eu querendo juntar as duas 'ídolos'*
    Na abertura mostra duas gurias se beijando, sem dúvida uma é a Natsuru, agora resta saber quem é a outra...
    Eu gostei, + tem mto pela frente, então minha nota é 7.

    ResponderExcluir
  7. Mmm ~ Na abertura eu chuto que seja a Natsuro e a Sakura. Mas sinceramente, eu estou torcendo para que Natsuro (H) termine com a Akane. Porque se a Sakura gostar da forma dele "H", vai ser muito sem graça. e_e;
    E eu espero que a Shizuku não caia de amores por ninguém (a não ser que seja pela Sakura *¬*). Woo! Vamos formar casais e torcer para que dê certo.
    Tá afim de ir no terreiro hoje, Lih? DX

    ResponderExcluir
  8. É tipo, eu tbém torço pro Natsuru e pra Akane, afinal ela gosta das duas formas dele...vamos deixar a Saku-chan e a Shizu-chan solteiras, daí elas percebem q..q...e ficam juntas xD
    Opaaa, vamos pro terreiro Kyub, já vou colocar uma roupinha branca xD
    SakuShizu rules!!! <3

    ResponderExcluir
  9. Cara! Somos horríveis.

    Foi apenas UM EPISÓDIO e já estamos assim, "criando casais". Mas eu acho que é isso que mais dá graça em um anime. E ainda que eu não aprove muito esse fetiche japonês (tara ridícula essa), estou tendo fé mesmo assim (só espero não me decepcionar, caso contrário, terei de afogar minhas decepções em fics e mais fics e esquecer "esse meu mundo"). D:

    ResponderExcluir
  10. hauahauhauahau, não somos horríveis, somos somente sonhadores xD
    Num tem nd d+ ficar sonhando rsss, eu tbém espero não me decepcionar, eu nem ia ver Kampfer + como os animes q acompanho estão todos atrasados pq os fansubers não tão lançando, eu num tinha nd pra ver, daí eu falei 'ah vai...' rsss
    fanfics são tudp, eu nem sou frustrada com nanoha, + não sei ´q não consigo parar d ler fanfics de nanofate =P

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!