Busca

Loading

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sasameki Koto episódio 01 (Comentários)

O anime foi lançado! (Mas só agora estou comentando)

A maior das verdades era que eu necessitava ler o mangá para poder comentar algo do anime, pois do contrário, não daria certo. Então... como começar?



Sasameki Koto a partir do momento em que foi lançado, automaticamente, deu sua primeira marca ao público. E qual terá sido o resultado dessa marca? Foi boa ou não?


 
Eu não sei qual é a intenção por trás da música, mas se é pra fazer as pessoas chorarem, então certamente dará certo. Tudo bem que Sasameki Koto é um anime com gênero drama, mas ainda sim... Quem assistiu Maria Sama ga Miteru, viu as Openings do anime (ótimo anime *¬*), mas até mesmo ele mostrou ter um pouco de "agitação" (3nd e 4nd, mas é claro que não vem ao caso). Por isso eu penso que nem todo o tipo de anime "drama" deveria conter uma abertura tão... triste (Aoi hana foi um deles também, mas melhor não aprofundar mais). Apenas a música foi um pouco "caída", mas...


Agora quanto aos personagens? Tanto no anime, quanto no mangá, a minha preferência continuará sendo a mesma. Ainda que eles possam mudar o rumo do "papel" dessa personagen  no anime, mas certamente não mudarão no mangá.


Sumi-chan estará sempre no topo. No mangá, é ela quem dá o "suporte" à Kazama em muitas coisas que acontecem. Tudo bem que ela gosta da garota, mas não podemos nos esquecer (para quem ler o mangá), que ela estará sempre tomando nota dos acontecimentos. Ela continuará sendo a personagem fundamental para, praticamente, tudo na série caminhar (Faz uma farofa*).


Uma das poucas personagens na qual eu menos me envolvi, mas que fui aprendendo aos poucos com ela no decorrer da história, é a Kazama. Eu não sei o que foi, porque no começo ela me pareceu alguém muito mimada e egoísta, mas aos poucos, foi conhecendo que eu realmente compreendi a sua situação.


Ah! Também há outro personagem, já esse eu achei até bem engraçado. Ele se chama, Masaki Akemiya. E digo, se Sasameki não fosse "assim", eu certamente torceria para que ele ficasse com a Sumi-chan. Tá eu posso ser louca, mas ele me parece ser um menino tão incrível (deixando de lado certas coisas que ele faz). Pena que depois de certos acontecimentos, ele não faz tanta aparição no mangá (essa deve ser a minha primeira vez gostando do papel de um garoto em uma série "shoujo-ai").


Quanto ao desenvolvimento desse primeiro episódio, eu até que gostei. Eles chegaram a juntar uma pequena parte do segundo, ou foi o terceiro, capítulo do mangá. Mas deve ter sido ao fato de que a série terá apenas doze episódios (triste, eu sei).


Reassistindo ao primeiro episódio, percebi que o enredo não saiu tanto "da linha" em relação ao primeiro capítulo do mangá, e é isso o que me preocupa. Afinal, se temos apenas onze episódios restantes, o que será que irá nos esperar no final? Quais serão as cenas cortadas? Enfim, perguntas como essas me passaram pela cabeça. Penso que isso seja preocupante, pois se teremos mais decepções (como Aoi hana, por exemplo), então é melhor nos prepararmos psicológicamente para um, talvez, "previsível" fim. Mas, como sempre(?), eu não tenho a mínima idéia de como será o fim dessa série. Afinal, tem muita coisa para ser mostrada, e dessa forma, eu não sei nem um pouco aonde eles irão chegar.


Como cada episódio possui seus 24 minutos de duração, vamos tirar Um minuto e trinta da OP e ED, Um minuto das cenas iniciais antes da OP (creio que seja mais ou menos esse o tempo), e Dois minutos e "algo" daquelas cenas depois da ED (eu também acho que seja isso). Pois bem, retirando esses valores, ainda nos sobra tempo suficiente para tentarem nos contar algo interessante sem dar desespero, não é?


Ao contrário da OP, a ED foi bem interessante. Achei algo bem fofinho, e ela ainda foi bem mais animada que a outra. Me simpatizei logo de cara ~ ♥ Será que eu sou a única que viu que a aquela ED era o tema da Sumika e da Kazama? (woo *º*). Esse casal ainda vai me render muitas fanfics. E o mais legal nisso tudo, é que histórias como a da Sumika com a Kazama, por exemplo, nunca serão cansativas. Acho isso muito legal.


Por fim, a verdade é que o anime, mesmo tendo seu primeiro episódio que seguiu as linhas do mangá e que tenha se saído bem legal, não será tão satisfatório. Porque, por exemplo, pode estar tudo indo muito bem, mas de repente, cortam algo precioso, ou então acabam por não conseguir produzir o esperado. Enfim, temos que ter em mente que, a partir do momento em que foi decretado que o anime terá apenas doze episódios, não devemos esperar muito da série. Pode ser um pouco complicado da forma de como estou colocando, mas eu já não vejo salvação (LOL!).



*Edit: Disseram que são doze episódios. Alterei ^^'


** Ahh, notícia!!
O primeiro capítulo de Himegami no Miko foi lançado, visitem o Yuri Downloads. E é claro, não se esqueçam de visitar o Novo Fórum que a turma construiu \ô

Até Mais, Gente!!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. eu não entendo o q vcs tem contra a música da bertura, rsss, eu quase chorei, + eu acho tão linda, acho q combina com o lado 'dark' do anime...
    sumi-chan é tudo mesmo, eu tbém não gostava mto da kazama, só q depois q toda a história dramatica dela foi aparecendo e vendo ela sofrer tanto (emo!) eu passei a gostar :)
    eu gosto do masaki tbém, eu acho q o q ele faz pela sumi (crossdresser) é bonito, tipo, ele sabe q ela gosta da kazama, então ele quer ser uma 'menina' pra ver q ela gosta dele tbém, cute!
    vc tem a mesma preocupação q eu, lembra q eu comentei né? q o anime tava sendo mto fiel ao manga, e seguindo assim, iria dar (12 eps) + ou menos até onde a Lotte aparece...daí eu já penso em um final estragado q nem fizeram com AH...
    Eu tbém gostei da ED, achei cute os desenhos.
    Obrigada pela divulgação do forum Kyub ^_^

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!