Busca

Loading

sábado, 3 de outubro de 2009

Railgun episódio 01 (Comentários)

Um dia após o lançamento do anime Kampfer, eis que temos mais uma nova, Railgun. E aqui estou para comentar sobre o que o primeiro episódio desse anime.





Pois bem, tendo uma história com certa semelhança em relação a Toaru Majutsu no Index, Railgun soube chamar atenção. Os personagens iniciais são incríveis. Logo nos primeiros minutos vemos duas, das quatro principais, em ação. Mais a frente nos é explicado a situação das pessoas que possuem "poderes" (Aqueles que tem níveis psíquicos), e um pouco sobre a cidade em que vivem.


Essa por exemplo é Kuroko Shirai. Possui poderes de teletransporte e faz parte de um grupo especial que mantém a ordem na cidade. Seu nível psíquico é o 4. Não pensem que ela possui apenas essa 'carinha bonitinha'. Se não tivesse sido mostrado a sua incrível personalidade, muitos teriam se enganado e achariam que ela seria apenas uma garota indefesa, o que está bem londe de acontecer. E não achem que ela tem algum laço familiar com Mikoto Misaka. Ela apenas a chama de "oneesama" por chamar, fora que ela tem uma queda pela mesma.

E essa aqui é a Mikoto Misaka. Para começar, ela é uma das mais fortes da academia. Seu nível psíquico é o 5 (o máximo) e seu poder é a utilização de raios. Ela é aquele tipo de personagem que parece ser totalmente despreocupada com o que faz. Passa um ar de ser alguém tranquilo, mas se pertubam pessoas que são queridas por ela, entra em sua forma de batalha.



Como vocês puderam perceber, temos dois tipos de meninas incríveis nesse anime. É claro que quem me chamou mais atenção das duas, foi a Kuroko. Creio eu por ter sido seu jeito impulsivo de ser. Ela consegue manter a ordem de "si" em diferentes situações, e o mais engraçado é a sua forma de demonstrar o "amor" que sente por Misaka. Ainda que ela seja um pouco ciumenta, mas é bem engraçado.
Quanto a Misaka, essa foi uma das personagens que não me surpreendeu tanto. Talvez porque eu já esperava por alguém assim, já que normalmente você se depara com 'heróis' de aspecto preguiçoso, despreocupado, que não segue as regras e ainda sim, continua sendo o 'fodão' da história. Querem exemplos? Depois.


Mais a frente, é apresentado mais duas personagens. E pelo que vejo, dão tudo pra fazer com que Railgun evolua mais (pelo menos eu penso assim).

Kazari Uiharu faz parte do mesmo grupo que Kuroko Shirai. Está no primeiro ano e seu nível psíquico ainda é o 1. Uma menina não tão tímida e bem inteligente. No primeiro episódio é chamada por Kuroko para 'conhecer' Misaka, já que possui uma grande admiração pela garota. É amiga de Ruiko.
Ruiko Saten é a amiga extrovertida de Kazari. Ainda que não tenha poder algum, leva a vida normalmente e sem preocupações. Provou ser uma garota corajosa logo no primeiro episódio e já fez amizades com Misaka e Kuroko. Ainda que pareça ser uma garota normal, ela prova que terá muito o que evoluir ao decorrer da série.

 
Agora quanto ao relacionamento dessas personagens em relação ao yuri? Eu realmente não sei. Ainda que apenas nesse episódio tenham aparecido vários fatores para fazermos milhões de especulações, eu sinto que seja muito cedo pra tal coisa. Mas como não ligo para o que faço, então vamos especular! \o
Se eu fosse tirar um casal com base no primeiro episódio, o casal já seria, Ruiko e Mikoto. Por quê? Oras, só pelo fato de como a situação funcionou muito bem para ambas. Pode não ter sido totalmente direcionado para a Mikoto, mas para a Ruiko, sim (y).


 
Mas enfim, esse é apenas o único casal que posso tirar de "letra" (talvez número). Afinal, não podemos nos esquecer que não há só essa relação. Lembrem que a Mikoto tem sua grande admiradora, Kuroko. E agora que está esclarecido o que ela sente pela garota, tudo fica mais fácil. Cenas dela 'atiçando' a outra serão algo bem fluente, eu presumo. Fora que, uma das coisa que eu vejo na Kuroko é que ela será uma ótima personagem para descontrair os outros personagens nesse anime.




Por fim, ainda que tudo pareça um mar de rosas, Railgun tem muito que mostrar. Principalmente quanto ao desenvolvimento das personagens, pois pelo que sei, teremos um garoto que chamará "bastante atenção" nos próximos episódios. Dessa forma eu vou reforçando o que eu havia dito no post anterior, não cace casais yuri! NÃO CACE!

Quanto ao tema de encerramento (já que não houve abertura), eu achei bem legal. A letra deu um certo foque ao assunto do anime, fora que as imagens já nos apresentavam outros personagens bem interessantes e que certamente, farão com que o anime só melhore. E pra não perder a "quebra" com o outro post (mais do que já está), a nota que dou para o inicial desse anime é Oito (afinal, tem muita lenha pela frente).


 

*ahh! E se por um acaso esse post saiu ridículo, minhas desculpas. Eu costumo diferenciar um pouco de um para outro.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Kuroko *.*
    Parece q Railgun e tudoooo, pelo trailer q vi tbém...
    Kyub pq sempre gostavamos das mesmas personagens?! Damn it!
    Ruiko e Mikoto? no no no, vc tá pensando errado, Kuroko e Ruiko rules! Vc tem q entender, rsss, num é pq a Kuroko tem uma queda pela Mikoto q quer dizer algo, ela vai superar isso! xD
    *começa a dançar no terreiro* Kuroko e Ruiko! yayyyy!

    ResponderExcluir
  2. ._.

    Acho que é porque estamos "PARCIALMENTE" conectadas por um fio descascado de eletricidade. XDDD

    E você tem certeza disso, Lih? KUROKO e RUIKO? no no no[2]!!
    Você não havia notado o clima? Tava bom, tava bom! =D

    De qualquer forma, ainda tem aquela garota de óculos que apareceu recolhendo os bandidos, você chegou a ver? Ela aparece na ED junto de uma outra garota um pouco maior que ela.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim só rolou um clima de amizade entre Mikoto e Ruiko. Ainda acho que não vai ter yuri algum além do fanservice gratuíto.

    Eu sei sobre o cara que você ta falando que vai aparecer, e isso é prova haahaua

    No máximo vai rolar aquelas situações perigosas onde uma acaba dando a vida pela outra...

    ResponderExcluir
  4. Pra quem tá acompanhando o Mangá, sabe bem do que eu cheguei a falar. Quanto ao garoto, ele já não me é mais surpresa, por isso...

    Clima de amizade ou não, rolou o clima. E ainda que role o fanservice, não me forço a ver apenas procurando o yuri nesse anime.
    u-u'

    ResponderExcluir
  5. hauahauahua, Kyub, eu só quero juntas minhas duas personagens favoritas, se bem q eu gosto da Mikoto, então...threesome! yay! xD
    Sim parece q aquelas duas gurias q trabalham pra 'policia' tbém vão ter um papel meio q destacado na série, elas fazem um casal cute xD

    ResponderExcluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!