Busca

Loading

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Aoi Hana 48 e as incertezas de um belo (mas agora não tão provável) casal.

Alertando que aqui contém mais spoilers que a cara de um nerd-gordo-sem-vida-social cheia de espinhas. Os comentários estão repletos de links que vão te mandar para mais outros spoilers, então a não ser que você já esteja acompanhando o mangá até os "quarentas" da vida ou que tenha realmente certeza de querer ver o que tem adiante, não ouse clicar no spoiler!

Sem contar que o Aino Scanlations já está chegando nas melhores e quase conclusivas partes desse mangá, então esperem os seus próximos lançamentos para ficarem loucos como eu. :D

PS: Nunca fiz tantos spoilers como estou prestes a fazer agora. Nem Canaan chegou tão perto... e _e;



Para os que continuam acompanhando esse mangá, certamente devem estar bem mais ansiosos e surtados que qualquer outro leitor. Aos que tiveram acesso a raw 48 e a um “review” feito de total boa vontade por um dos usuários do MAL, provavelmente estão se perguntando: “E agora, como essas duas vão ficar no final? Vai rolar um final feliz ou elas vão terminar?”, enfim...

Aoi Hana 48 chegou ao ápice ao percebermos aquilo que já suspeitávamos desde o capítulo 42 numa conversa entre Akira e a Kyouko:

Que ela (Akira) foi levada pelo "momento ao começar uma relação com a Fumi, sendo que ela não gosta da sua amiga como a outra gosta dela. E apesar da Fumi já ter dito que não vai entrar em desespero caso as duas terminem, ela fica feliz por ter sido a Akira por quem ela se apaixonou.

O climax 48

Após a conversa com a Sugimoto (A primeira “ex” da Fumi, e que atualmente está estudando em Londres, deixou o cabelo crescer e virou uma nova mulher), a Akira se dá conta do que o relacionamento entre ela e a Fumi está baseado.

Segue a citação das últimas linhas da conversa entre elas:

Sugimoto: "Hã? Por quê? (se referindo ao fato da Akira ter dito que ela e a Fumi estão namorando). “Quando você percebeu que sentia alguma coisa por ela para ter feito isso?”

Akira: “Hã? Quando?”Akira responde, “A Fumi-chan disse que me amava, e eu a amo também”. Nesse momento, a Akira começa a lacrimejar. “Foi a primeira vez que alguém havia se confessado para mim. Eu não queria magoar a Fumi-chan...”



Anteriores

Para situar quem está perdido mesmo ainda acompanhando o mangá até aqui, a Akira está confusa quanto aos seus sentimentos nessa nova relação - agora mais adulta - com a Fumi. A Fumi até que sabe disso, mas ela espera que a Akira compreenda o que ela sente de verdade independentemente de se chegar a uma boa ou ruim conclusão. Essas incertezas ficam cada vez mais claras a partir desse capítulo 48 – ainda que o 42 nos tenha dado indícios.

No final do capítulo 45, uma tradução do lililicious trouxe a tona várias discussões a respeito das inúmeras formas em que a sentença que eles traduziram poderia ter tido. O próprio /u/ traduziu de uma forma, mas no final das contas, o sentimento de "fim trágico" ainda era o mesmo entre os leitores.

A sentença do Lililicious era:
"Passar o tempo com a Fumi-chan já não é mais divertido. As coisas ficam estranhas quando estamos juntas."

E a versão do /u/ era:
"Passar o tempo com a Fumi-chan não é apenas divertido. Agora eu fico nervosa quando estamos juntas."

Sim, a frase mudou, mas aquela "coisa-ruim" continua... e_e; Sinceramente, após esse capítulo 48 eu só consigo pensar o pior. Ainda mais quando dizem, "sabendo como terminam essas histórias da Shimura Takako, não se pode esperar um final feliz... Tomara que as coisas deem certo entre a Fumi e a Akira”.

Caaaara, isso é de matar qualquer um! (Um café, por favor). Enfim, dêem um abraço na Fumi se as coisas realmente piorarem. Ela vai precisar... u wu;

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. O Aino ainda lança alguma coisa??????Achei que tinham parado e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Yagami. Apesar da demora, eles continuam honrando os projetos (:
      Te aconselho a ficar de olho por lá sempre que possível, logo logo eles vão aparecer com os capítulos mais recentes de Aoi Hana, ainda mais agora que dezembro e as férias estão chegando. O:

      Excluir
    2. E enquanto isso o ML ñ volta pq Kaori-sama sumiu do mundo e.e

      Excluir
    3. Eu não tenho tido notícias da Kaori tem um bom tempo. Na verdade, viva ela ainda está, mas quando se trata da Moonlight Flowers.... Eu sinceramente acho que a MF não volta mais não. Da última vez que eu falei com ela a respeito, ela até falou que a staff tava "desbandada" e por isso estava ajeitando as coisas pra poder reunir o pessoal novamente e fazer mais recrutamento, mas desde aquela conversa, nunca mais se ouviu falar a respeito do grupo. '-' (Até o Léo já desencanou da volta da MF).

      Excluir
    4. A coisa tah msm feia viu,o único scan yuri brazuca que tah por cima eh o S2 Yuri x.x

      Excluir

Acima de tudo, respeite para ser respeitado. Pondere as suas palavras e não comente apenas para fazer intrigas.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas, mas sabê-las fazer é o diferencial. (;

Populares recentes!